E ai galeraaaaa ! 

Hoje eu vim falar um pouquinho da minha (agora posso falar assim  ❣) comunidade, o Pyladies, que ainda hoje algumas pessoas não sabem o que significa, como surgiu, quais objetivos.. enfim. Principalmente pessoas que não são da área de ciência da computação.

MAS AFINAL, O QUE  É PYLADIES ?

Bem, o Pyladies é uma comunidade voltada para mulheres desenvolvedoras, apaixonadas pela programação em Python ❤ . Essa comunidade surgiu através de 7 mulheres em Los Angeles, EUA e depois disso, só tem se espalhado.

O pyladies chegou aqui no Brasil em 2014 e hoje possui várias comunidades em todo nosso Brasil. E uma delas é aqui na nossa São Luís.

QUEM CRIOU O PYLADIES AQUI DE SÃO LUÍS?

Bem, a fundadora do Pyladies São Luís é a Salete Farias. E eu nem consigo falar todo o histórico dessa mulher, pois é gigantesco e ela é o ícone não só para todas as Pyladies, como referência para qualquer comunidade de Python. A Salete contou que a ideia de fundar uma comunidade aqui em São Luís surgiu depois de uma viagem dela em 2013 para a Campus Party, onde ela conheceu o Python a partir de uma palestra do Fernando Masanori. A partir disso, ela se apaixonou pela linguagem e voltou para cá com a ideia fixa de começar a estudar ela. Então em 2014 ela descobriu o Pyladies Brasil e que a primeira comunidade foi em Natal. Depois disso ela procurou na internet tudo que era necessário para fundar uma comunidade aqui em São Luís. E fim haha em 2015 surgiu o nosso Pyladies São Luís 😍

QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DA COMUNIDADE?

De forma resumida, o nosso foco é ajudar mais mulheres a se tornarem participantes ativas da nossa comunidade. E isso vale para quem já é da área OU NÃO ! E caramba, eu sou um grande exemplo. Sou da área de engenharia civil mas hoje encontro-me apaixonada pela programação, pelo python, pela comunidade e pelas pessoas. Hoje estudo a linguagem de programação e isso não interfere em nada na minha vida, muito ao contrário, só acrescenta.

Hoje o meu objetivo é o mesmo da comunidade, é trazer mulheres para a área de tecnologia, promover nossa comunidade de forma diversificada através dos nossos meetups, conferências, eventos, workshops.

E cara, a gente faz cursos para quem quer aprender!!!!!!!!! AINDA EXISTE DESCULPAS ?!! NÃAAAAAAO 

Só para finalizar, a dona da porra toda ahaha

Conheça, ADA LOVELACE, A PRIMEIRA PROGRAMADORA DA HISTÓRIA BABY.

E agora, conheça um pouco da nossa comunidade 😉

 

Bem gente, é isso. No próximo post vou contar sobre essa nova etapa de my life, por onde ando estudando, quem anda me ajudando e mais um pouquinho. Aguarda aqui viu ? Beijoooooooooos 😘

 

Compartilhar: